Pages

Thursday, 26 June 2008

Dirty Dirty Martini


Pessoal, primeiro quero desculpar-me com meus milhares de leitores por essa longa ausência. Foram vários os motivos. Falta de axé, atribulações do trabalho, inferno astral devido à proximidade do meu niver, desmotivacao completa e depressão profunda. Fora isso tudo, eu estou numa boa.

Enfim.......Fui assistir Sex and the City outro dia no cinema. Na verdade já faz algumas semanas. Fiquei surpreso com o filme. Eu realmente esperava algo fraquinho. Em geral esse tipo de filme decepciona um pouco, ne. Principalmente uma serie que virou um ícone. Mas eu gostei bastante do filme. Pareceu até que a serie havia acabado semana passada e o filme era só uma nova temporada. As garotas estavam brilhantes.

Como um blogueiro profissional que me tornei (quem diria), me identifiquei mais do que nunca com Carrie Bradshaw. Obviamente que com algumas diferenças marcantes. Mas o que mais gostei foi ver que as garotas ainda são fieis aos Cosmopolitans. Vale salientar que esse cocktail era só mais um entre milhares nos menus de bares e restaurantes. Era até considerado meio cafoninha. Depois da serie, continuou extremamente cafona mas virou ‘The One’. Na verdade, a cafonice ao extremo é o que ha de mais fashionable hoje em dia. Quando fui a NY em Janeiro, o primeiro drink que tomei fora um Cosmopolitan. Na verdade tomei mais 15 depois do primeiro. Não sei bem como a festa terminou pois depois do sexto eu perdi um pouco noção das coisas……

O fato é que adoro cocktails. Acho que sempre gostei. Lembro-me muito bem dos primórdios de meus poucos anos quando experimentei a minha primeira caipirinha. O ardor da cachaça no meu esôfago, o azedo do limão na boca, o engasgar com uma pedra de gelo e a dor no olho causada pelo canudinho foram inesquecíveis. Com o passar dos anos, me aprimorei na arte de beber caipirinha, alçando até vôos mais altos em direção a caipirosca. Bons tempos……

Depois que me mudei para a Ilha, me tornei mais intimo de outras formas de vida cocktenianas. Passei a ser adepto e fã de carteirinha do Mojito. Meu povo, o primeiro Mojito a gente nunca esquece. Com essa descoberta sem precedentes, o Mojito se tornara meu cocktail favorito. Como todos sabem, evoluímos e mudamos nossos valores de tempo em tempo. A maturidade é a palavra chave. Dentro dessas mudanças de valores e também prioridades, mudei algo importantíssimo na minha vida: o cocktail favorito. Hoje meu cocktail ou cocktails favoritos é o Martini. Todo tipo de Martini me encanta. Pode ser um Dirty Martini, um Dusty Martini, um Smoky Martini, Churchill Martini, Mexican Martini, Appletine, Chocotine, Tomatine, Nelsontine ou Qualquer-nome-que-voce-queira-tine. Na categoria frutas, meu favorito é o de lichia. Mas o bom e tradicional dry Martini é sempre maravilhoso.

Eu convido a todos os leitores a dar uma chance aos martinis. Mesmo que você não goste do sabor, o estilo do copo e o charme do cocktail já vale a experiência.

Abracao,

Nelson

PS: Se você é homem e Brasileiro, deve estar pensando: Martini não é coisa de macho. Eu convido você a deixar seu lado troglodita de lado e se deleitar um pouco com os martinis. Na Europa, o Martini é uma bebida universal, seja o consumidor homo, hetero, A, Bi, Pan, Pat, Tim, Tat ou Doub sexual.

3 comments:

Nortpool said...

Viva Nelsinho.
Nós, fãs de carteirinha do seu blog, estamos comemorando a passagem do seu inferno astral. E que nunca mais vc tenha outro.

Btw...tudo indica que irei a Londres no dia 01/08. daí estamos pensado em esticar o finde. depois confirmamos. de qualquer forma, vá se preparando para os mojitos, martinis e outros tines, ok?
abcs

Ana Paula Cardoso said...

Nelsinho, eu diria que tem que ser muuuuuito macho para enmcarar um Martini...tenho a manha para isso não, amigo. E viva seu retorno!!!

maria odila said...

SALVE , SALVE !!
QUE VC VOLTE COM TUDO E COM MUITAS HISTORIAS DESSE VERAO QUE SOH ESTA COMECANDO, E QUE VC SE INSPIRE MAIS E MAIS COM MUITOS MARTINIS, E O QUE VIER.
JA ESTOU ESPERANDO O PROXIMO POST !
BEIJAO
ODILA