Pages

Monday, 7 September 2009

Arte Moderna


Pessoal,

Eu tenho que confessar que tenho um pouco de dificuldade de 'grasp' arte moderna. Nao a arte da era moderna mas algumas pecas ou 'instalacoes' que 'artistas' montam e carimbam de arte moderna. Lembro que ha alguns anos fui ver uma exposicao de arte moderna no Ibirapuera em Sao Paulo. Muita coisa que vi naquela exibicao me deixou intrigado. Existe uma linha tenue entre arte moderna e enrolacao? Tenho a impressao que qualquer coisa pode ser arte moderna. Ateh eu agora escrevendo esse post de roupao pode ser arte moderna...

Lebro tambem que ao sair do park passamos de carro por um sinal (ops, como era Sampa era um farol) e havia um vendedor de vassouras que amarrou uma corda entre dois postes na esquina e colocou varios tipos de vassouras, vassourinhas, vassouretas (se fosse bolsa, seria bolsas, bolsinhas e bolse...), escovoes e tudo mais. O vento batia e as pecas faziam um movimento harmonico. Poderiamos facilmente dizer que aquilo era um instalacao de arte moderna: Uma Ode a Limpeza Urbana.

Eu entao resolvi montar uma exibicao de arte moderna. Chama-se Uma Ode ao Executivo Moderno. Serah uma exposiacao permanente em Londres. Para maiores informacoes e doacoes, por favor mandem-me um email. Aqui estah uma foto que serah capa do catalago. Eh uma exibicao interativa. Voces terao a oportunidade de ver executivos em seu habitat natural. Terao a oportunidade de ver a interacao entre os pares, o famoso fenomeno do coffee break e, se tiver sorte, poderao ateh ver praticas de reproducao da especie. Nao percam!

Abracos

Nelson

No comments: