Pages

Monday, 6 September 2010

Primo de Ferro


Pessoal, eu quero dividir com vocês uma conquista de um primo querido. Ele recentemente participou do Ironman Brazil 70.3 que exigiu, além de uma resistência física inimaginável, uma disciplina e preparação sem precedentes.

O desafio foi o percurso de 1.9km de natação (1.2 milhas), 90km de ciclismo (56 milhas) e 21.1km de corrida (13.1 milhas). Ele terminou a prova em 5 horas e 55 minutos depois de nove meses de treino.

Esses nove meses foram intensos. Ele abdicou do chopinho com amigos, das baladas, dos compromissos sociais e das noites longas. Várias madrugadas pedalando, vários domingos na piscina e vários tênis despedaçados. Isso tudo no calor ardente do Ceará!

Eu resumiria isso em uma única expressão: Constância de Propósito . Eu arriscaria dizer que são poucos os que fixam um objetivo e movem todas as forcas e recursos em prol dessa conquista. Principalmente em casos como esse onde o mais significativo recurso é seu próprio corpo. Ele pode ser seu maior aliado como também seu maior obstáculo. É simplesmente ir além de seus próprios limites.

Parabéns Fabio!

2 comments:

Fabio Albuquerque said...

Caracas Nelson,
Muitissimo obrigado por essa homenagem fantastica. Fico lisonjeado e orgulhoso em voce colocar no seu Bloq. Descrever essa conquista demandaria muitas emocoes, na qual ficariamos apenas com palavras e fortes sentimentos mas o que ficou depois desse grande proposito é o carinho e apoio de todos. Simplesmente fantastico!

Obrigado,

Anonymous said...

Nelsinho,
Foi isso mesmo: o Fábio superou limites do proprio corpo e foi extrememente disciplinado e perseverante, foi a inspiração para todos nós. Isso tb serve para ele que com esforço ele pode "quase" tudo. Bjs Teamo!!!
Parabéns pelo seu niver!!!!
Elzinha