Pages

Friday, 28 January 2011

Marketing e suas Guerrilhas - Exemplos

Tenho que admitir que sou fã de carteirinha do marketing de guerrilha. Ações de guerrilha em conjunto a uma estratégia de viralização digital trazem resultados fantásticos. Como a criatividade é a essência básica, a conexão com a audiência é total. Quem não gosta de assistir um video interessante ou engraçado no Youtube? Como é bacana ver algo na rua que fuja do lugar-comum ou que quebre um pouco o stress! Esse é o espírito dessas ações. Já que vamos promover produtos e serviços, podemos fazer de uma maneira mais agradável ao consumidor.

Gostaria então de dividir com vocês dois bons exemplos que ilustram o tema. O primeiro é uma ação complexa que envolve varias variáveis. O segundo é simples e conta com interação do público-alvo em seu 'habitat natural', as ruas.

Video 1
A Heineken na Itália recrutou 200 'cúmplices' que persuadiram outras pessoas a irem a um concerto de música clássica no mesmo dia e hora do jogo de futebol entre Milan AC e Real Madrid. Cerca de 1100 pessoas compareceram ao evento. Nos 15 primeiros minutos a surpresa fora revelada. Essa ação gerou cerca de 5 milhões de acessos na internet no período de duas semanas e uma repercussão na mídia convencional incrível.


Video 2
A empresa Delivery.com recrutou dois rapazes para sair nas ruas de Nova York fazendo 'entregas'. 



PS: Se você não viu a parte 1 desse post, acesse o blog Salada Corporativa - www.saladacorporativa.com.br


No comments: